EM FLORIANÓPOLIS

Na estreia no Brasileirão, América encara o Avaí na Ressacada

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
10/04/2022 às 08:00.
Atualizado em 10/04/2022 às 09:32
Técnico Marquinhos Santos vem recebendo críticas de parte da torcida do Coelho (Marina Almeida / América)

Técnico Marquinhos Santos vem recebendo críticas de parte da torcida do Coelho (Marina Almeida / América)

O América inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo (10), diante do Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada.

Derrotado na última quarta, pelo Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores, o Coelho muda o foco e passar a pensar no Brasileirão, em que a permanência na Série A é tida pela diretoria como principal meta para a temporada.

Vale lembrar que mesmo com a inédita classificação à fase de grupos do principal torneio do continente, o Alviverde acumula recentemente uma eliminação na primeira etapa do Campeonato Mineiro, e uma goleada por 4 a 0 para o Athletico-PR, em amistoso no final de março. Tais resultados, aliados ao revés no meio de semana, aumentaram a cobrança do torcedor americano o time, diretoria e, principalmente, com a comissão técnica.

Em relação ao time que vai iniciar jogando na capital catarinense, o técnico Marquinhos Santos vai poder contar com o zagueiro Éder, suspenso contra o Del Valle, e que deverá formar a dupla de zaga com Iago Maidana neste domingo.

No comando de ataque, sem poder contar com Wellington Paulista, em recuperação de lesão na panturrilha direita, e com Aloísio “Boi Bandido”, ainda sem condições físicas de estrear, o treinador deverá atuar novamente com três atacantes mais leves, sem um homem de referência na área.

Titular na última quarta, Paulinho Bóia pode ser poupado e dar lugar a Felipe Azevedo. Outra opção é acionar Henrique Almeida, centroavante de ofício.

Avaí

De volta à elite do futebol brasileiro nesta temporada, o Avaí vem de um início ruim de temporada.

Em 16 jogos, o Leão da Ilha perdeu sete vezes, empatou outras seis e venceu apenas três partidas.

O desempenho foi refletido nas precoces eliminações na Copa do Brasil, em que caiu na segunda fase, e no Campeonato Catarinense, torneio em que chegou apenas até as quartas de final.

O frustrante começo de temporada da equipe de Florianópolis já ocasionou uma mudança na beira do campo, com a demissão do técnico Claudinei Oliveira, que deu lugar a Eduardo Barroca em fevereiro.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Douglas Friedrich; Lourenço, Bressan, Betão e Bruno Cortez; Jean Cléber, Lucas Ventura e Morato; Muriqui, Jô e Vinícius Leite
Técnico: Eduardo Barroca

AMÉRICA
Jailson; Patric, Eder, Iago Maidana e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Paulinho Bóia (Felipe Azevedo) e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 19h
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O trio é de São Paulo.
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Transmissão: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por