AMÉRICA NA BRONCA

Para Mancini, ‘pênalti inexistente’ e arbitragem ‘caseira’ foram determinantes para a derrota

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/07/2023 às 11:29.
Mancini põe derrota contra o Coritiba na conta da arbitragem (Mourão Panda / América)

Mancini põe derrota contra o Coritiba na conta da arbitragem (Mourão Panda / América)

O técnico Vagner Mancini creditou a derrota do América, de virada, para o Coritiba, no sábado (8), na atuação da arbitragem. De acordo com Mancini a marcação do pênalti que culminou no empate do Coxa foi irregular e prejudicou o Coelho que estava bem em campo.

“É inacreditável o pênalti que o árbitro marcou. A bola toca no peito do Avelar para depois se deslocar para a mão. Se a bola bateu primeiro no peito e depois na mão, eu não entendo porque ele não foi olhar o lance”, disse o treinador que continuou criticando a atuação de Rafael Rodrigo Klein.

Para ele, o árbitro “apitou para as duas equipes, de forma igual” somente quando os donos da casa viraram o marcador. Fora a arbitragem, o técnico também destacou que faltou ao time ser mais eficiente no ataque, como está sendo na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Com o revés, o América caiu para a lanterna do Brasileirão e está a cinco pontos do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo confronto pela série A seria justamente contra o vice-lanterna, o Vasco, porém, como irá disputar os playoffs da Sul-Americana, contra o Colo Colo, na terça-feira (11), e ainda tem o compromisso com o Corinthians, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, a partida foi adiada.

Sendo assim, o treinador vai preparar o time alternativo para o duelo no Chile e em seguida, a equipe que encara o Corinthians, sábado (15), pela Copa Milionária. Em ambos, Mastriani, que ficou de fora contra o Coxa, retorna ao comando do ataque. 

O treinador explicou que a ausência dele no Couto Pereira foi para preservá-lo para o jogo de terça, já que é um dos atletas que “fala a língua” da arbitragem.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por