Campeonato Mineiro

Por sobrevida no Mineiro, América encara o Uberlândia no Parque do Sabiá

Lucas Borges
@lucaslborges91
Publicado em 12/03/2022 às 07:00.
Caso o Coelho entre em campo com uma equipe alternativa, o atacante Rodolfo deverá receber uma oportunidade (João Zebral / América)

Caso o Coelho entre em campo com uma equipe alternativa, o atacante Rodolfo deverá receber uma oportunidade (João Zebral / América)

A duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América encara o Uberlândia, neste sábado (12), às 19h, no Parque do Sabiá, pela 10ª rodada, em duelo que pode selar o destino do Coelho no Estadual.

Com 14 pontos, na quinta colocação, o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos precisa da vitória no Triângulo Mineiro para continuar com chances de avançar às semifinais do torneio.

Isso porque, se não vencer o Periquito, o América não conseguirá mais superar a Caldense, que neste momento fecha o G-4, com 18 pontos e duas vitórias a mais do que o Coelho.

Caso some os três pontos no Parque do Sabiá, o América empurrará a decisão para a última rodada, quando vai receber o Tombense, no Independência, no dia 19 de março, às 16h30, em data e horário em que todas as partidas do encerramento da fase de classificação do Mineiro serão disputadas.

Vale lembrar que a Veterana terá um confronto direto pela classificação diante do Athletic, vice-líder, com 19 pontos, neste domingo, em Poços de Caldas, e fechará sua participação na fase inicial do Mineiro diante do Atlético, no Mineirão.

Sobre o time que vai entrar em campo neste sábado, mesmo com o caráter decisivo da partida, o técnico Marquinhos Santos deve mandar a campo uma equipe alternativa, já pensando no duelo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, diante do Barcelona de Guayquil, na próxima terça, no Equador.

Rival desesperado

Na lanterna do Estadual, com apenas seis pontos, o Uberlândia também encara o confronto deste sábado com ares de decisão.

Com apenas seis pontos, resultado de uma vitória, três empates e cinco derrotas, o Verdão luta para deixar a zona de rebaixamento. Neste momento, o primeiro time fora do Z-2 é a URT, com sete pontos.

Mesmo em caso de derrota para o Coelho, a equipe do Triângulo Mineiro não seria rebaixada, em razão do confronto entre Tombense, oitava colocada, com oito pontos, com a própria URT.

Entretanto, um revés em casa deixaria o Periquito em situação ainda mais delicada para o duelo com o Pouso Alegre, no Sul de Minas, na última rodada,

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por