
O América terá um importante reforço para para o duelo com o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira (2), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.
Recuperado da Covid-19, que o deixou de fora do primeiro jogo, no Independência, o meia Alê embarcou junto à delegação do Coelho para Assunção, na tarde desta segunda.
A expectativa agora é se o meio-campista terá condições de iniciar jogando nesta quarta.
Caso Alê fique como opção no banco de reservas, o técnico Marquinhos Santos poderá manter Índio Ramírez entre os titulares, ou deslocar o meia-atacante Matheusinho para a faixa central do campo, como fez no segundo tempo no embate em Belo Horizonte.
Nesse caso, abriria-se uma vaga no ataque, com Everaldo e Pedrinho sendo os mais cotados para formar o trio ofensivo com Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
Quem também embarcou para o Paraguai é o zagueiro Conti, suspenso na partida de ida, e que pode pintar na vaga de Iago Maidana ou Éder no duelo desta quarta.
Derrotado em casa por 1 a 0 na primeira partida do confronto, o América precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença na capital paraguaia para conseguir a classificação no tempo normal.
Um triunfo do Alviverde por um gol de vantagem levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Leia mais: