
O América encaminhou sua classificação para a final do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro no primeiro jogo da semi, fora de casa, por 2 a 0. Com isso, o Coelho teria que perder por três ou mais gols de diferença para não chegar na decisão. Apesar da boa vantagem, o zagueiro Ricardo Silva pede foco total.
“É muito bom vencer, mas o professor Mancini é um cara muito sábio e tem passado sua experiência, deixando a gente alerta, sem relaxar. Sabemos que cair nessa armadilha de vantagem já aconteceu muitas vezes, tem vários times que entraram no segundo jogo relaxado após vencer o primeiro. É entrar alerta, buscando a vitória o tempo todo, impor nosso ritmo, se preocupar com a gente e fazer o nosso melhor”, disse o defensor, que vem sendo titular.
Ricardo Silva vem ganhando seu espaço no 11 inicial do América e se diz feliz com a sequência. Ele entende que, apesar dos vários jogos, a questão física não será problema no jogo contra o Cruzeiro.
O América busca seu 17° título do Campeonato Mineiro. O último foi em 2016, mas, desde que o clube mudou seu patamar, passando a ser figurinha carimbada na elite nacional e disputando torneios internacionais, ele não conseguiu conquistar o estadual, que é visto como algo para coroar essa boa gestão e o grupo. Ricardo sabe disso e também sonha com o título:
“Sabemos que batemos na trave nos últimos anos, mas o sonho está fervendo dentro do nosso coração. Almejamos chegar no final dessa competição com o título. Nós trabalhamos duro para conquistar, para lá na frente ter o reconhecimento. Então estamos sonhando e trabalhando forte para no final dizer que valeu a pena”.
O América recebe o Cruzeiro no Independência no domingo (19), às 16h30. Se avançar, vai encarar o classificado de Atlético e Athletic, que jogam no sábado (18). Ou seja, já entraram em campo sabendo o possível adversário da decisão.
Leia mais