palavra do presidente

Salum cita erros do juiz e afirma ajuda ao adversário na competição: ' operação salva Vasco'

Dirigente falou com a imprensa antes da coletiva de Fabian Bustos

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/09/2023 às 23:47.Atualizado em 25/09/2023 às 23:47.
 (Estevão Germano / América)
(Estevão Germano / América)

Revoltado com a atuação do juiz Ramon Abatti Abel, o presidente da SAF do América, Marcos Salum, falou aos jornalistas presentes antes da coletiva do treinador Fabian Bustos. O dirigente reclamou bastante da arbitragem e falou sobre a decisão do VAR de expulsar o zagueiro Maidana, além de outros lances polêmicos da partida. 

"Sou dirigente há mais de trinta anos no futebol brasileiro. E vivi durante muitos anos o que está acontecendo esse ano no Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro, cinco anos, o futebol passou a ser equilibrado com a entrada do VAR, com decisões equilibradas para todos os lados. Infelizmente, o que nós vimos aqui hoje é a operação salva Vasco. Nos vimos aqui que a camisa voltou a pesar de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que fizeram com o América. Uma vergonha", declarou.

"O critério não é igual. A expulsão do Maidana, se fosse contra um jogador do América não expulsava de jeito nenhum. O Maidana entrou na bola caído, o braço caiu em cima do jogador, um jogador de quase 2 metros e é expulso. O América amassou o Vasco no primeiro tempo. Foram 10 finalizações, o goleiro do Vasco foi a melhor figura, então, pensaram, vamos dar um jeito. Expulsou nosso jogador", complementou Salum.

Salum falou inclusive do lance que originou o gol do Vasco, que segundo ele, teria saído de uma falta não marcada em cima de um zagueiro americano, solado pelo jogador Paulinho, do Vasco. 

"É só ir no VAR e olhar o gol do Vasco. No lance anterior ao gol, nosso zagueiro sofreu uma falta com sola pelo Paulinho. Ao sair pro ataque ,eles lançaram e saiu o gol. Todo mundo foi no juiz para ele poder olhar o VAR. Ele disse que não era lance pra expulsão. Era falta. Se não é pra expulsão, pelo menos falta. Ele tinha que anular o gol. Porque foi uma falta indecente", finalizou,

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por