Coelho

Salum destaca prioridade do América no ano e necessidade de reforços

Da Redação
29/04/2022 às 13:17.
Atualizado em 29/04/2022 às 13:36
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Nessa quinta-feira (28), o coordenador de futebol clube-empresa do América, Marcus Salum, admitiu que a prioridade do Coelho na temporada é o Campeonato Brasileiro, e não a Libertadores ou a Copa do Brasil. E ressaltou que o Alviverde deverá trazer novos reforços.

O dirigente ratificou uma máxima dentro da agremiação, de que faz necessária mais uma boa campanha na Série A, como se deu em 2021, quando a equipe terminou em oitavo lugar e garantiu uma vaga na principal competição sul-americana de clubes.

"Ninguém chega a lugar algum sem jogar bem o Brasileiro. Não vamos cair na ilusão de que vamos jogar toda nossa energia na Libertadores e esquecer do Brasileiro. Já está incutido no elenco o Campeonato Brasileiro. E temos que entender que são competições duras. O América está se firmando como um grande clube de Série A, mas não se consolidou ainda. A gente vem de bons trabalhos. E demanda tempo", comentou.

E frisou que o plantel do Coelho, assim como da maioria dos clubes que disputam a elite nacional, precisaria de mais peças para suportar o longo calendário de jogos no país.

"É humanamente impossível cumprir esse calendário do futebol brasileiro. O América é um dos oito maiores times do Brasil em termos de calendário. O nível de jogo de Libertadores é diferente de qualquer coisa que já vi. Logicamente tínhamos noção de que isso (lesões no plantel) poderia acontecer. Não é um problema só do América. Tirando Palmeiras, Flamengo e Atlético, que têm elencos, o restante (dos clubes) tem problemas. Logicamente que, na janela (entre os dias 18 de junho e 15 de agosto), dependendo da situação, vamos avaliar nomes e teremos que reforçar sim", disse.

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por