O América perdeu em menos de uma semana o goleiro titular, Matheus Mendes, e o reserva, Dalberson, negociados com Alverca e Guarani, respectivamente. Sem eles, Valentim fica apenas com os “crias do Coelho”: Jori e Cássio, como opção. A tendência é que Cássio, que atuou contra o Amazonas, siga como titular.
Destaque do vice-campeonato do alviverde da Copa São Paulo de 2023, o jovem arqueiro de 23 anos, teve a primeira oportunidade justamente na estreia de Valentim no comando da equipe. Após o feito na Copinha, o goleiro chegou a ser emprestado ao Náutico, em fevereiro de 2023. Em julho do mesmo ano, após jogar apenas uma vez no Timbu, o América solicitou o retorno do jogador.
Sem chances no Coelho, o clube voltou a negociá-lo, dessa vez, com o futebol português. No final de julho, Cássio foi emprestado ao Feirense, mas não chegou a atuar na equipe, retornando ao América em janeiro de 2024.
Desde o retorno, o jovem chegou a figurar no banco de reservas por diversas oportunidades, mas sem ser acionado. Contra o Amazonas, o jogador ganhou a concorrência com Jori, 29 anos. O arqueiro foi alçado ao profissional em 2017, mas, devido a altos e baixos, não conseguiu se firmar na meta. Ao todo, ele atuou em apenas 53 partidas ao longo desse período.
O próximo jogo do América será no sábado (23) contra o Goiás, na Serrinha. A bola vai rolar a partir das 18h, pela 23ª rodada da segundona.
Leia mais