Pelo Facebook

Servidor público é acusado de injúria racial direcionada a torcedores do Galo

Letícia Lopes
@leticialopesou
11/02/2022 às 18:01.
Atualizado em 11/02/2022 às 18:39

Um torcedor do América usou as redes sociais para tecer comentários de cunho racista à torcida atleticana nesta sexta-feira (11). O homem é servidor público, empregado em uma das secretarias de Estado, embora, por questões de incapacidade permanente, esteja afastado do cargo.

Em post do Facebook, ele respondeu com ataques raciais a uma provocação feita por outro usuário aos torcedores do América. Na publicação, ele compara atleticanos a "macacos" e faz associações racistas.

No Twitter, o time mineiro comentou o incidente ao responder um torcedor: "O América lamenta muito essas falas proferidas por uma pessoa que se identifica como americano. Não é de nossa índole e não será aceita jamais. Para todos os americanos, a #ConsciênciaNegraÉTodoDia".

Após outras pessoas terem respondido o post, o servidor público apagou o comentário.

Procurada pelo Hoje em Dia, a secretaria estadual alegou que o órgão que consta no perfil do Facebook do acusado não existe mais e, desde 2019, recebe outra denominação. Também foi sinalizado que o homem é funcionário concursado e efetivo, mas está afastado por incapacidade permanente, desde 2021, não estando, portanto, a serviço do Governo de Minas.

Confira a nota na íntegra:

O (acusado) é funcionário concursado e efetivo da Secult e encontra-se afastado por incapacidade permanente desde março de 2021, portanto, no momento atual, não está a serviço laboral no Governo de Minas. A Secretaria repudia profundamente quaisquer manifestações de violência, atos de racismo e desrespeito à pessoa humana.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por