América de Lisca vê acesso ficar ainda mais distante (Mourão Panda / América)
Com o término da 34ª rodada da série B, as contas do América para o acesso pioraram. Além de ser obrigado a vencer os últimos quatro jogos, o Coelho ainda torce para que Sport ou Mirassol, 3º e 4º, respectivamente, só marquem quatro pontos, em 12 que irão disputar. Já o Novorizontino, o 2º, só pode somar mais três.
Além deles, o Coelho ainda terá que secar Vila Nova-GO e Ceará, que estão à frente dele na tabela. O Vozão aparece em 5º, com 54, e o time goiano está com os mesmos 52 do América, porém, com duas vitórias a mais (15 contra 13).
O Sport terá confrontos contra o Operário, fora de casa, a Chapecoense, em casa, a Ponte Preta, fora, e o Santos, em casa, na última rodada.O Mirassol, enfrentará o Coritiba, em casa, o Avaí e o Operário, fora, e encerra contra a Chapecoense, em casa.
Com relação aos outros concorrentes citados, o América poderá ultrapassá-los já nesta rodada. Para isso, terá que torcer por uma vitória ou empate do Santos no jogo com o Vila, e a vitória do Avaí, em Fortaleza, sobre o Ceará. Caso o time cearense conquiste os três pontos, o Coelho ainda terá um confronto direto marcado para a penúltima rodada da série B.
O América volta a campo na próxima terça-feira (5), contra o Amazonas, às 19h, na Arena Amazônia. A delegação viajará para o norte do país no domingo (3), após os trabalhos do período da manhã, no CT Lanna Drumond. Na segunda-feira (4), véspera do jogo, Lisca definirá os onze titulares.
Leia mais