Novo lateral-esquerdo do América, Nicolas foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira (04) e destacou a organização do Coelho como o principal fator de ter acertado com o clube para essa temporada.
“Estou muito feliz de estar aqui no América. Aceitei pelo projeto e pela forma que o América trabalha, que é digna. Sou movido a desafios e estou muito motivado. É um clube que vem crescendo muito e se firmando cada vez mais no futebol brasileiro”, disse o lateral.
Essa será a terceira vez que Nicolas vai trabalhar com Vagner Mancini. O jogador foi comandado pelo treinador americano no Atlético-GO e Grêmio. Ele espera corresponder mais uma vez a confiança da comissão técnica. “O Mancini sabe conduzir o grupo muito bem. É um cara muito profissional e tenho certeza que vamos seguir dando prosseguimento a esse bom trabalho que ele já está fazendo aqui no América”, ressaltou o jogador..
O lateral revelou que está disposto a atuar em qualquer posição que o comandante optar, já que além da posição de origem, ele já atuou como ala e terceiro zagueiro. Mesmo exercendo a função no setor defensivo, Nicolas tem características ofensivas e quer ajudar a melhorar o setor que não correspondeu tão bem em 2022.
Na última temporada, o lateral-esquerdo jogou a série B, pelo Grêmio, emprestado pelo Athletico-PR. Foram 26 jogos e cinco assistências.
Reencontro com Éder
Além de Mancini, Nicolas reencontra também o zagueiro e amigo Éder, que chegou ao América em 2022. O lateral revelou que, assim que as informações sobre o interesse do Coelho nele saíram na mídia, o zagueiro o mandou mensagem falando pra ele se juntar ao clube:
“Só tive respostas positivas sobre o América. Temos um entrosamento já desde o Atlético-GO e ainda no Athletico-PR, que jogamos juntos”, disse Nicolas ao revelar amizade não só dele com Éder como também da sua família com a família do zagueiro.
Leia mais