PÓS DATA FIFA

Wanderson acredita que defesa do América ‘vai estar cada vez mais forte’ na retomada do Brasileirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
16/06/2023 às 15:21.
Atualizado em 16/06/2023 às 15:24
Wanderson valoriza zagueiros do América e acredita em melhor desempenho do setor defensivo (João Zebral  / América)

Wanderson valoriza zagueiros do América e acredita em melhor desempenho do setor defensivo (João Zebral / América)

Titular na formação escolhida por Mancini a partir da sétima rodada, para dar um novo ânimo ao time no Brasileirão, o zagueiro Wanderson vem se firmando nessa retomada do Coelho na competição, mas sabe que o setor defensivo ainda precisa melhorar.  Ao todo, o time alviverde já sofreu 22 gols e tem a pior defesa da série A.

“A gente sabe disso e se cobra bastante, mas a gente sabe que está no caminho certo e vai melhorar bastante dentro do campeonato ainda”, ressaltou Wanderson que, acredita que o América está bem servido, mesmo com os números ruins, independente de quem esteja em campo. 

“A gente se apoia e a disputa (pela titularidade) é sadia, a gente sabe que quem vai jogar vai dar o melhor pelo América. Se cada um der o seu melhor ali dentro, a nossa parte defensiva vai estar cada vez mais forte e cada vez mais dando resultado dentro de campo”, disse o zagueiro.

Para Wanderson, dentro de campo, “o setor defensivo é o mais simples possível”. Ele destaca que o foco principal é deixar a “baliza zerada” para depois tentar ajudar a equipe na parte ofensiva também. 

Porém, da sétima rodada até a pausa para a data Fifa, que aconteceu na décima, os comandados de Mancini só conseguiram não levar gols quando enfrentaram o Corinthians, na nona rodada. Na ocasião, o Coelho venceu o Timão por 2 a 0. Ao todo foram 5 gols sofridos em quatro jogos, uma média de 1,25 gols por partida. 

Até o próximo jogo, que será na quinta-feira (22), contra o Grêmio, fora de casa, o time trabalha para conseguir repetir o feito do duelo contra os paulistas. Caso aconteça, o América pode até deixar a zona de rebaixamento. Além de ajustar a parte técnica, Wanderson também vê outros fatores positivos neste período de oito dias de preparação.

“Essa parada é boa para a gente recuperar alguns atletas que estão no departamento médico e também para retomar a forma física. E também para a gente retomar a nossa parte tática que é muito importante. Nosso calendário é muito difícil”, falou o zagueiro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por