RETURNO

Zagueiro Éder explica o que o América precisa fazer para ter um segundo turno superior ao primeiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
30/07/2022 às 18:13.
Atualizado em 30/07/2022 às 19:07
 (João Zebral / América)

(João Zebral / América)

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro não foi fácil para o América. Devido a oscilação de rendimento, o time chegou a ir para a zona de rebaixamento, embora agora esteja em 15° lugar, com 21 pontos. O zagueiro Éder explicou qual a "receita" o elenco precisa seguir para assegurar o time na parte de cima da tabela.

"O ponto principal é evitar perder pontos como aconteceu no primeiro turno. Em algumas partidas tivemos bons desempenhos, mas não conseguimos pontuar. As vitórias são muito importantes, espero que a gente cometa menos erros possíveis, pois assim sairemos com mais vitórias e pontos. A gente sabe que geralmente o segundo turno é bem mais complicado que o primeiro", pontuou.

Para Éder, vencer o próximo jogo, neste domingo (30), contra o Avaí, no Independência, às 18h, é "fundamental" para que a equipe conquiste confiança. 

"A gente sabe que uma vitória agora nos dá a sequência de dois jogos vencendo. Então a gente sabe que no Brasileiro, uma sequência de vitórias te joga lá pra cima da tabela. Que a gente possa no domingo fazer um bom jogo, que no final a gente possa comemorar", projetou.

Polivalência

Zagueiro de origem, Éder também já chegou a atuar como volante, sob comando do técnico Vagner Mancini. Para ajudar o América, o atleta afirmou que está à disposição para atuar de acordo com o que pede o treinador. No entanto, ele falou sobre suas preferências e qual a maior diferença sentida por ele com a mudança de posição. 

"Muda que, como volante, na teoria, fica um jogo um pouco mais corrido, preciso me movimentar mais do que quando estou como zagueiro. Mas o Mancini e o elenco confiam muito em mim, o que me ajuda bastante pra que quando eu mude de posição, não sinta tanta diferença assim. Claro, eu prefiro jogar como zagueiro, mas se o treinador acha que eu posso contribuir de alguma forma, eu sempre vou estar ajudando", disse.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por