Após a histórica classificação à terceira fase da Copa Libertadores, conquistada com a vitória sobre o Guaraní, do Paraguai, na última quarta-feira (2), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o América já está no Brasil.
E o voo de volta da capital paraguaia, no final da manhã desta quinta, foi marcado por muita alegria, descontração e até uma zoeira com o presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior.
Assim que mandatário apareceu no corredor da aeronave, vestindo uma camisa xadrez, os jogadores começaram e entoar músicas de quadrilha, tirando um sarro com o dirigente.
Um dos mais animados no embarque, Alencar entrou no clima de brincadeira e até ameaçou uma dancinha no corredor (veja no vídeo abaixo).
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) March 3, 2022⚽️🐰E essa resenha no voo de volta do @AmericaMG? Jogadores zoando a camisa xadrez do presidente Alencar
🎥@lucaslborges91 pic.twitter.com/NLQ2uHP82b
Tranquilidade
Após muitos risos, música e conversa, os jogadores entraram em “modo descanso” assim que a aeronave decolou.
O cansaço físico e mental após a épica classificação, obtida com uma virada no tempo normal, seguida de um triunfo nos pênaltis, era evidente nos atletas, comissão técnica e diretoria do Alviverde.
Diante disso, a viagem, realizada em voo fretado pela cúpula do América, transcorreu com total tranquilidade até a capital mineira.
O Coelho volta a campo neste sábado, para encarar o Villa Nova, às 16h30, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Pela Libertadores, o próximo desafio será na próxima quarta, diante do Barcelona de Guayaquil, novamente no Horto, pelo jogo de ida da terceira fase.
O América se classificou para a próxima fase da Libertadores após vencer o Guaraní-PAR na disputa de pênaltis, nessa quarta (2). (Lucas Borges)