Faltam poucas horas para o pontapé inicial que marcará o início do amistoso entre Brasil e Chile, em Belo Horizonte. Porém, o entorno do Mineirão, palco do embate desta quarta-feira (24), já começa a sentir os efeitos da partida que começará às 22 horas.

As ruas próximas ao Gigante da Pampulha tiveram sua circulação restringida, medida que começou a vigorar às 17 horas. Segundo a BHTrans, vias de acesso ao local como as avenidas Carlos Luz, Antônio Carlos e Otacílio Negrão de Lima ainda não sofrem com as medidas.

Quem for assistir ao embate ou mora nas proximidades do estádio deverá ficar atento também para as restrições de estacionamento que estarão em vigor até à 0 hora de quinta-feira. Quem mora no bairro São José, por exemplo, não poderá estacionar veículos em suas ruas, somente nas garagens. Na orla da Lagoa da Pampulha, os motoristas não poderão estacionar entre a igreja São Francisco de Assis e a avenida Santa Rosa, o que ocorre também nas avenidas Alfredo Camarate e Abrahão Caram.

As medidas seguem um planejamento estabelecido pelo Governo de Minas Gerais e Prefeitura de Belo Horizonte, visando a estruturação de uma logística para a Copa das Confederações. Só serão permitidos acessos de veículos credenciados pelo COL e CBF ao Mineirão. Dentro do estádio, cerca de 1.500 vagas estarão disponíveis para os automóveis dos torcedores que adquiriram antecipadamente suas credenciais.

Transporte público

Aos que não conseguiram garantir o acesso para o estacionamento ao estádio, serão disponibilizados cerca de 13 linhas de ônibus executivos e especiais que levarão o torcedor às proximidades do palco do duelo desta noite. 

Foram criadas quatro linhas especiais de ônibus para suprir a demanda. Uma delas, a linha executiva, que já tem os bilhetes esgotados, sairá do bairro Funcionários, na rua Paraíba, entre Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, a partir das 20 horas. Outras três com saídas da área central, vão custar R$ 2,80, por trecho. Elas terão como ponto de embarque a rua Fernandes Tourino, esquina com Alagoas, e as igrejas São José e Boa Viagem. Os veículos partirão a partir das 19 horas. Na volta da partida, o torcedor poderá embarcar no mesmo local onde desembarcou para ir acompanhar o amistoso.