Ampliação no Independência precisa de crivo de membros da diretoria do América

Henrique André - Hoje em Dia
22/09/2015 às 20:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:49
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

O desejo do Atlético e da BWA, administradora do Independência, de ampliar a capacidade da Arena para 32 mil lugares é antigo e ganhou novos contornos recentemente. Consultado por representantes de ambos, o América está dividindo internamente quanto à proposta.

De acordo com um dos presidentes do clube, Alecar da Silveira Jr., alguns membros do conselho são favoráveis à ideia e outros não. Alencar, que vê com bons olhos a ampliação, revela que desde o início do ano o Coelho só tem prejuízo após as partidas.

Para ele, quanto mais atleticanos forem ao Horto, melhor para os cofres do América, que cobra também maior participação da torcida nos confrontos em casa. "Temos um prejuízo de R$ 30 mil por jogo. Se a obra melhorar a nossa casa (Independência), não vejo porque não ser feita", disse o cartola, que ainda afirma que nada será feito no estádio sem o crivo da cúpula alviverde.

"Temos membros do conselho que estão satisfeitos com a capacidade atual e não vê necessidade de ampliação", acrescenta. A ideia do Atlético e da gestora é de que as cadeiras sejam fixas ou temporárias. Além disso, elas já devem estar instalados nos jogos do clube na Libertadores do ano que vem.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por