Ana Marcela comemora fim da temporada com título

Agência Estado
29/11/2013 às 09:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:27

O melhor ano da história das maratonas aquáticas brasileiras chega ao fim neste sábado, quando se encerra a etapa baiana do Campeonato Brasileiro. Na quinta aconteceram as disputas de 10km e Ana Marcela Cunha, vice-campeã mundial na distância, aproveitou a ausência de Poliana Okimoto, que a superou em Barcelona, e levou o título em casa.

"Nadei tranquila. Embora tenhamos alguns outros compromissos pelo clube, o ano termina aqui em Inema para as maratonas. Acho que os objetivos foram cumpridos, estamos muito bem e agora é continuar treinando para que os resultados continuem chegando. Ano que vem não temos o Mundial, mas talvez o foco fique na Copa do Mundo pra tentar um tricampeonato", disse Ana Marcela Cunha, que ainda nadará o Open de Natação, em dezembro, pelo Sesi.

Em Inema, venceu com relativa folga, uma vez que completou a prova com quase dois minutos de vantagem sobre Betina Lorscheitter, do gaúcho Grêmio Náutico União. Já no masculino a disputa foi na batida de mão. Melhor para Diogo Villarinho (2h00m36s3), do Minas Tênis Clube, que foi o campeão vencendo seus colegas de seleção Allan do Carmo (2h00m36s8), baiano da Aceb, e Samuel de Bona (2h00m37s0), outro do Grêmio Náutico União.

"Foi uma prova muito disputada. Este ano começou muito bem quando me classifiquei para o Mundial (Barcelona), depois não consegui treinar tão bem para ele e agora me recuperei", comemorou Diogo, que, assim como Allan, se classificou para o Sul-Americano do ano que vem. No sábado acontece a prova de 5km, que será também válida como nona e última etapa do Brasileiro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por