Anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (12), Carlo Ancelotti fará a primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira em 26 de maio. Os primeiros compromissos do treinador à frente da Amarelinha serão contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Brasil enfrenta o Equador em 5 de junho, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Depois, no dia 10, recebe o Paraguai, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou que a contratação do técnico italiano é mais do que um "movimento estratégico".
"É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Com 65 anos, Ancelotti passou por grandes equipes do futebol europeu, como: Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid.
O técnico conquistou a Liga dos Campeões cinco vezes e é o treinador com mais títulos da competição - dois pelo Milan (2002/03 e 2006/07) e três pelo Real Madrid (2013/14, 2021/22 e 2023/24).
Leia mais: