Aniversariante desta sexta-feira (30) e assunto  nos quatro cantos do mundo, o ex-craque argentino Diego Maradona, apesar de nunca ter enfrentado o Atlético e jamais ter pisado no gramado do Mineirão durante a vitoriosa carreira, foi assunto em Minas Gerais em 2014, por um simples gesto.

Naquele ano de Copa do Mundo sediada no Brasil,  período em que a seleção estava hospedada na Cidade do Galo, ele foi presenteado com uma camisa do clube brasileiro e viralizou nas redes sociais com "o manto alvinegro".  Nas costas, estava o nome de Ronaldinho Gaúcho, amigo pessoal e um dos pupilos de El Pibe de Oro, que completa 60 anos.

Pela primeira vez no Mineirão, Maradona acompanhou a vitória dos argentinos sobre o Irã, por 1 a 0. Das tribunas, não poupou elogios ao Gigante da Pampulha.

"Estou muito contente por estar em Belo Horizonte. Agradeço todo o povo de Minas Gerais, que está me tratando com muito carinho e muito respeito. E realmente estou muito feliz em estar em Belo Horizonte vendo a Argentina, graças a muita gente que fez com o acesso ao campo fosse bem mais simples do que no Maracanã", disse.

Maradona no Mineirão