Antes de briga generalizada, cruzeirenses e palmeirenses acirraram ânimos no intervalo

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/09/2018 às 11:36.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:40
 (LEO FONTES/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)

(LEO FONTES/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)

A partida de volta das semifinais da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, na última quarta-feira (26), terminou em pancadaria e confusão. Entretanto, a briga generalizada teve um princípio de estopim ainda no intervalo do jogo, na escada que dá acesso da zona mista ao gramado do Gigante da Pampulha. 

A reportagem do Hoje em Dia recebeu um vídeo que mostra jogadores do Palmeiras discutindo com sócios- torcedores do Cruzeiro. Esses membros do programa “5 Estrelas” estavam na zona mista à espera do “Desafio do Sócio”, quando associados, durante o intervalo, tentam fazer gol do meio de campo em troca de prêmios. 

O vídeo mostra que após o apito do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães indicando o intervalo, os jogadores de Palmeiras e Cruzeiro deixavam o gramado rumo ao vestiário. Nessa hora os sócios-torcedores que estavam na zona mista mandavam mensagem de apoio aos jogadores celestes. 

“Boa, Lucas Silva. Zerô (...) hoje tem que ter um seu (gol), Sassá. Hoje vai ter sarrada. Joga muito. Boa, Rafinha. (...) o dente sarou, Sassá. Boa, Thiago (Neves); Bora, Léo. Valeu, Robinho. Egídio. Valeu, Henrique. Boa Romero”, diziam os torcedores enquanto os jogadores do Cruzeiro iam para o vestiário. 

 Os torcedores do Palmeiras desciam as escadas sendo xingados por cruzeirenses que estavam nas arquibancadas inferiores. Tanto que no momento em que os palmeirenses iam ao vestiário dava para ouvir alguns xingamentos. 

Enquanto os cruzeirenses ovacionavam os jogadores celestes, nessa hora o goleiro reserva do Palmeiras, Fernando Prass, se irrita e começa com um ataque de nervos: “quer torcer vai para a arquibancada, para a arquibancada”, gritava nervoso. 

Um “bolo de gente” se forma ao redor dos torcedores, quando também ao que parece um membro da comissão técnica do Palmeiras aparece e, exaltado, manda o torcedor torcer na arquibancada. 

“Vai torcer na arquibancada, torcedor é na arquibancada”, disse. 

Ao fim do jogo, com a confusão generalizada, quatro atletas foram expulsos: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Thiago Santos, e o lateral-direito Mayke, todos do Palmeiras. Sassá, que desferiu um soco no rosto do ex-cruzeirense Mayke, também levou o vermelho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por