Antes de nova 'semana livre', Galo terá sequência de cinco jogos em 15 dias

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
03/05/2018 às 00:57.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:38
 (Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

(Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

A partir deste sábado (5), contra o São Paulo, o Atlético iniciará uma maratona de cinco jogos num intervalo de 15 dias, que será encerrada justamente contra o Cruzeiro, seu maior rival. 

Só depois desta corrida contra o relógio a equipe comandada por Thiago Larghi terá novamente a “semana livre” para treinar na Cidade do Galo.

O duelo contra o Tricolor, marcado para as 19h, no Morumbi, será válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Na competição, o Atlético ocupa atualmente a quarta posição, com os mesmos seis pontos do terceiro colocado América e do vice-líder Corinthians, o qual derrotou no último domingo, no Horto. O Flamengo está no topo da tabela com um a mais.

Em seguida, o desafio é pela Copa Sul-Americana. Derrotado pelo San Lorenzo por 1 a 0, na Argentina, o alvinegro precisa derrotar o “time do Papa” por dois gols de diferença, terça que vem, para sair do Independência classificado. 

Caso a equipe mineira vença por 1 a 0, a partida irá para os pênaltis. Qualquer outro placar com vitória brasileira por um gol de diferença classificará o time argentino, que também joga por um empate.

Quem avançar à segunda fase só volta a campo pela Sul-Americana após a Copa do Mundo.

Cinco dias após encarar o San Lorenzo, o Atlético vai a Curitiba, onde enfrenta o Furacão na Arena da Baixada. O jogo, que será válido pela quinta rodada do Brasileirão, está marcado para às 16h.

Chape e clássico

Sem muito tempo para descansar, os comandados de Larghi seguem no Sul do país, onde encaram a Chapecoense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O embate decisivo, que acontecerá 72 horas após o Atlético ter enfrentado o xará sulista, acontecerá na Arena Condá e está marcado para às 19h30. 

Quem avançar ficará entre os oito melhores da competição de maior premiação do continente, pois o campeão recebe R$ 50 milhões.

Assim como a Sul-Americana, a Copa do Brasil terá prosseguimento apenas após o término da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia.

Para finalizar a maratona, o Galo terá pela frente nada mais nada menos que o maior rival. O clássico, pela sexta rodada do Brasileirão, está marcado para às 16h, e será disputado no dia 19, no Independência. 

Depois de cumprir esta agenda, o alvinegro finalmente terá a semana livre para focar apenas nos treinamentos e na recuperação dos atletas. 

O time volta a campo no dia 26, recebendo o Flamengo no Independência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por