Antes do Rio 2016, Adenízia e Natália deixam o vôlei brasileiro e vão à Europa

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
31/05/2016 às 12:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:41
 (facebook)

(facebook)

Faltando pouco menos de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos do Rio, duas jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei acertaram transferência para clubes europeus. A centra Adenízia, depois de 15 anos em Osasco, não renovou contrato e vai defender o Volley Scandicci, da Itália. Já a ponta Natália, estrela da conquista de mais um título da Superliga pela equipe da Unilever/Rio, fechou com o Fenerbahce, da Turquia.

Aos 27 anos, Natália pode jogar tanto como ponta quanto como oposta e é nome certo na convocação final para os Jogos Olímpicos do Rio. Há quatro anos, o técnico Zé Roberto Guimarães a levou a Londres mesmo sem ritmo de jogo (ela se recuperava de cirurgia), de tão importante que ela é para o grupo. No Unilever, esse ano, ela faturou o bi consecutivo da Superliga.

Já Adenízia, de 29 anos, também campeã olímpica em Londres, estava em Osasco desde a base. O desempenho ruim do time da Nestlé na Superliga fez a diretoria mudar os planos e cortar investimentos. A central ficou sem espaço e acabou optando pela transferência para a Itália.

"Foram 15 anos de muita dedicação, muito amor, vitórias, derrotas, choro de alegria e tristeza. Aqui (em Osasco) construí uma vida, me entreguei à torcida e ao povo osasquense. Ninguém sabe o que já passei naquele ginásio. Hoje estou feliz e triste. Feliz porque terei novos desafios, e é assim que minha vida funciona, e triste porque irei deixar meu coração aqui com a Torcida Loucos de Osasco", postou ela no Facebook.

Em reformulação para a próxima temporada, o Osasco também já se despediu de Thaisa, mas manteve no elenco a líbero Camila Brait e a levantadora Dani Lins, ambas titulares da seleção brasileira. Tandara é reforço certo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por