Após acordo com Real Madrid, Gales deixa Bale fora de convocação

Estadão Conteúdo
18/03/2016 às 16:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:51

O futebol galês nunca escondeu que é grato ao Real Madrid por colocar Gareth Bale entre os principais jogadores do mundo na atualidade. Tanto que a federação local tem um relacionamento ímpar com o clube. Nesta sexta-feira, deixou seu principal jogador fora da convocação para duas partidas amistosas numa "decisão conjunta" com o Real.

De acordo com o técnico do País de Gales, Chris Coleman, as comissões técnicas da seleção e do Real Madrid acertaram que Bale não seria convocado para enfrentar Irlanda do Norte e Ucrânia de forma a ganhar mais tempo para se recuperar das recentes lesões. O atacante participou das últimas três partidas do Real Madrid e teria condições de entrar em campo por Gales nos dias 24 e 28 de março.

"Nós temos que reconhecer que os últimos dois meses foram difíceis para a forma física de Bale. Olhando de forma geral, temos que pensar no verão", disse Coleman, em referência à Eurocopa, para a qual Gales está classificado graças principalmente a Bale. Como ele é a referência do time, os amistosos de março, que deveria servir para preparar a equipe, perdem parte do sentido.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por