Após 18 jogos, matemáticos apontam Galo com mais de 50% de chances de conquistar o Brasileirão

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
30/08/2021 às 15:33.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:47
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

As nove vitórias e dois empates nos onze últimos jogos do Campeonato Brasileiro consolidaram o Atlético como o principal candidato ao título da competição neste momento. 

De acordo com o site Probabilidades no Futebol, mantido pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem atualmente 50,8% de chances de conquistar o Brasileirão. 

Com 39 pontos, em 18 jogos, o time mineiro lidera a disputa com cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, terceiro mais cotado para levantar a taça, com 14,9% de probabilidades, segundo os matemáticos. 

Ainda conforme o Probabilidades no Futebol, a segunda equipe com mais chances de ser campeã é o Flamengo, com 16,6%. 

O Rubro-Negro ocupa atualmente a 5ª colocação na classificação, mas com dois jogos a menos do que o Atlético. Pedro Souza / AtléticoCom sete gols, atacante Hulk é o artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro 

Outros concorrentes 

Fechando o grupo dos mais cotados para conquistar o Brasileiro aparece o Fortaleza, terceiro colocado na tabela, com 32 pontos, e 17 jogos (contra 18 de Galo e Palmeiras), o que gera atualmente 11,2% de probabilidades de conquistar a Série A. 

Caso vença o Cuiabá, nesta segunda-feira (30), às 21h30, no Castelão, no encerramento da 18ª rodada, o Tricolor do Pici certamente verá esse percentual aumentar. 

Após empatar em 1 a 1 com o Alvinegro, nesse domingo, o Red Bull Bragantino, quarto colocado, com 32 pontos e 18 jogos, tem 4,1% de chances de título da Série A neste momento. 

Com o adiamento do duelo com o Grêmio, pela 19ª rodada, em razão dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, o Atlético volta a campo apenas no dia 12 de setembro, para encarar o Fortaleza, na capital cearense, na abertura do returno do Brasileirão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por