Após abrir 2 a 0, Seleção Brasileira sofre virada, é derrotada e se complica na Copa do Mundo

*Da Redação
13/06/2019 às 15:12.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:05
 (Assessoria/CBF)

(Assessoria/CBF)

Em partida marcada pelo retorno da craque Marta aos gramados, a Seleção Brasileira foi derrotada por 3 a 2 pela equipe australiana. O jogo disputado na cidade de Montpellier foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da França.

Após sair vencendo por 2 a 0, com gols das estrelas Marta e Cristiane, as comandadas pelo técnico Vadão viram as australianas diminuírem a diferença ainda no primeiro tempo e virar a partida na metade da segunda etapa.

Sem contar com Marta, Formiga e Cristiane em grande parte do segundo tempo, a seleção não conseguiu demonstrar muito poder de reação após o baque sofrido com os três gols das adversárias. As brasileiras não ameaçaram com perigo a meta da goleira Lydia, que não teve dificuldades para manter sua equipe na frente do marcador até o final da partida.

A derrota diante das australianas, algozes da seleção nacional na última Copa do Mundo, complica a situação da equipe canarinho no mundial. Agora, Austrália Brasil e Itália somam 3 pontos cada, sendo que as europeias ainda têm o jogo diante da lanterna Jamaica para disputar. Se confirmarem o favoritismo diante das jamaicanas, as italianas se isolarão na liderança do grupo.

Vale lembrar que se classificam para as oitavas de final do torneio os dois primeiros colocados de cada grupo, acompanhados pelos quatro melhores terceiros lugares de cada chave. O último jogo da Seleção Brasileira na primeira fase será contra a Itália, na próxima terça-feira, às 16h.

Marta

A melhor do mundo teve boa atuação enquanto esteve em campo no primeiro tempo, marcando o primeiro gol de pênalti e fazendo o cruzamento para o cabeceio de Cristiane no segundo tento brasileiro. A Camisa 10 foi substituída ainda no intervalo, dando para a atacante Ludmila.

Ficha técnica

Brasil: Bárbara; Leticia, Mônica, Kathellen e Tamires; Formiga (Luana), Thaisa e Marta (Ludimila); Andressa Alves, Cristiane (Bia) e Debinha.

Austrália: Lydia; Ellie, Alanna, S.Catley e Elise; Tameka, V. Egmomd, Chloe e Gielnik (Karly); Kerr e Foord (Raso).

Estádio: Stade de La Mosson

*Hugo Lobão sob supervisão de Alexandre Simões 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por