Após cobrança da diretoria, Leandro Guerreiro destaca união do grupo em busca da classificação

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
24/03/2016 às 11:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:37
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

O América não vive um bom momento. Fora do G-4 do Campeonato Mineiro, o clube precisa vencer o próximo jogo, contra o Uberlândia, no sábado (26), às 16h, no Independência, para continuar sonhando com a classificação para as semifinais.

O capitão da equipe, Leandro Guerreiro, jogador mais experiente do clube com 37 anos, sabe muito bem como lidar com a pressão existente quando a fase é ruim, e tenta influenciar o grupo. Após a visita de Alencar da Silveira Jr e Euler Almeida de Araújo, integrantes do Conselho de Administração, Guerreiro garante que o grupo ficou mais unido, e espera que o time consiga a classificação.

“Quando a gente não vem conquistando os resultados necessários, nós somos cobrados. E somos cobrados de maneira correta, como está acontecendo. O Euler e o Alencar vieram aqui e conversaram com a gente, falaram bastante, nos cobraram, mas, principalmente, nos apoiaram. Eles sabem que neste momento temos que ter paciência e tranquilidade acima de tudo, para que possamos unir todas as forças e sair dessa situação. E foi isso que eles vieram fazer aqui, nos dar força, passar uma palavra de apoio” afirmou o volante.

Presidentes vão ao CT para cobrar melhor desempenho do América e apoiar o time

E a reação do Coelho precisa começar contra o Uberlândia, adversário direto na disputa por uma vaga na próxima fase da competição. O volante americano reconhece que a equipe tem problemas, e que falta algo para o time decolar. Para corrigir isso, o jogador afirma que a equipe irá encarar as próximas três partidas da primeira fase do Estadual como decisões.

“Se não estivesse faltando algo estaríamos lá em cima. Então é lógico que falta algo. Já no sábado temos que tirar esse algo que está faltando de algum lugar, para conseguirmos nosso objetivo, conseguirmos a vitória e dar alegria para nós mesmos, para o torcedor e para a Diretoria. Necessitamos de três vitórias nos três jogos que nos restam e vamos com força total, porque estamos na briga ainda”, enfatizou o capitão alviverde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por