Na última rodada da Série A, o Atlético tinha, teoricamente, o compromisso mais fácil entre os integrantes do G-4, grupo que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Era o único que jogava em casa, pois recebeu o Fortaleza, no último domingo (21), no Independência. Com o empate por 2 a 2, o Galo perdeu a chance de aproximação do líder Palmeiras, que perdeu para o Ceará, por 2 a 0, em Fortaleza, de tomar a terceira posição do Flamengo, que empatou (1 a 1) com o Corinthians, em São Paulo, e ainda viu o Santos se distanciar, pois foi o único visitante entre os seus três concorrentes a vencer, fazendo 1 a 0 no Botafogo, no Engenhão.

Agora, nesta 12ª rodada, que começa a ser disputada neste sábado, acontece o inverso. O time de Rodrigo Santana será o único visitante entre os quatro integrantes do G-4. No domingo, às 19h, o Atlético encara o Goiás, no Serra Dourada.

E já entrará em campo sabendo o resultado não só dos três clubes à sua frente na classificação, como também dos dois que podem superá-lo – São Paulo e Internacional.

Rodada

Em relação aos três primeiros colocados, o Palmeiras abre a 12ª rodada no sábado, recebendo o Vasco, às 17h, no Allianz Parque.

O sábado terá ainda, às 19h, o Internacional jogando contra o Ceará, no Beira-Rio, e o São Paulo desafiando o Fluminense, que tenta sair da zona de rebaixamento, no Maracanã.

No domingo, às 16h, o Santos encara o lanterna Avaí, na Vila Belmiro, e o Flamengo faz o clássico carioca contra o Botafogo, no Maracanã.