Após dia de vilão, Valdivia enfrenta julgamento no STJD

Estadão Conteúdo
29/09/2014 às 10:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:23

O meia Valdivia, do Palmeiras, vai a julgamento nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, pelo pisão dado no jogador Amaral, do Flamengo, em partida do Campeonato Brasileiro. O chileno foi denunciado pelo artigo 254-A, tipificado como agressão, e se condenado, pode ser suspenso por quatro a 12 jogos. A sessão do STJD vai começar às 17 horas.

Na partida o jogador foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco depois do pisão, ocorrido aos 37 minutos do segundo tempo. Se condenado, o chileno pode desfalcar o Palmeiras já a partir da próxima quinta-feira, quando o time recebe a Chapecoense, no Pacaembu. A ausência pode ser ainda maior e coincidir com boa parte deste segundo turno do Brasileirão, quando a equipe luta para fugir do rebaixamento.

A expulsão ocorreu na partida em que Valdivia retornava ao time depois de um mês em recuperação de problema na coxa. O jogador admitiu ter errado no lance e a diretoria o multou em parte do salário pelo cartão vermelho.

Curiosamente, o julgamento ocorre um dia após chileno admitir ter sido o culpado pela derrota de virada por 3 a 1 para o Figueirense, em Florianópolis. Valdivia teve a bola nas pés para fazer 2 a 0 aos 22 minutos do segundo tempo, mas, dentro da área e já na frente do goleiro Tiago Volpi, preferiu rolar para Henrique em vez de chutar. Assim, deu chance para a defesa evitar o perigo.

O Palmeiras também vai a julgamento ainda por outro incidente durante o jogo contra o Flamengo. O gandula Giovanni Devechi foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que é definido como "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Na partida, o gandula é acusado de ter reposto a bola em jogo com muita rapidez para favorecer o Palmeiras.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por