Um rápido contato com a mãe e o irmão antes de retornar para Tombos e o sentimento de dever cumprido. Assim foi o domingo para o atacante Rubens, destaque do Tombense no Campeonato Mineiro e integrante da Seleção da competição mais importante do Estado.

Artilheiro isolado, com 7 gols, o grandalhão de 1,94m de altura e 26 anos se tornou o terceiro atleta a ganhar a 'chuteira de ouro' do Estadual, nesta década, defendendo uma equipe do interior.

Em 2013, Junior Negão, também do Tombense, foi o artilheiro com oito gols. No ano seguinte, Mancini foi o goleador máximo com um a menos, defendendo o Villa Nova.

Nascido em Belo Horizonte e criado no bairro Tupi, na Zona Norte da capital, Rubens vive no Gavião Carcará a melhor fase de sua vida e agora se prepara para seguir ajudando a equipe na Série C do Brasileirão. Domingo (6), será a vez de encarar o Ypiranga, no Sul do país.

Com duas derrotas e apenas uma vitória até o momento, o time de Eugênio Souza ocupa a oitava colocação do Grupo B, com três pontos conquistados.

rubens tombense