Na súmula da partida entre Atlético e Sport, há quase 15 dias, o zagueiro Iago Maidana foi flagrado pelo árbitro ao "infringir persistentemente as regras do jogo". O resultado foi o terceiro cartão amarelo para o zagueiro, que ficou indignado com a suspensão. Após perder o duelo diante da Chapecoense, o defensor volta ao time para encarar o América.

Maidana não aceitou a forma como foi punido na última apresentação do Atlético no Independência. Para ele, entretanto, o foco é em encarar o América na noite deste domingo, em partida que vale ao Galo a defesa do sexto lugar, o último com vaga garantida na Libertadores 2019.

"Fiquei indignado com a última partida, de ter ficado fora, principalmente da forma que tomei o cartão contra o Sport. Mas são águas passadas, quero retomar a sequência que eu vinha tendo. É um jogo difícil, é um clássico mineiro. Precisamos dessa vitória, estaremos jogando em casa, com o apoio da nossa torcida. Precisamos vencer para continuar vivo na parte de cima da tabela", afirmou o jogador.

Maidana foi substituído por Gabriel contra a Chapecoense, em jogo que o Galo perdeu com gol nos acréscimos do segundo tempo, num lance de infelicidade quando a bola de Doffo desviou na tentativa de corte de Léo Silva e encobriu o goleiro Victor. Com autocobrança, o jogador que chegou a acumular falhas em jogadas aéreas promete uma sequência de boas apresentações.

"A gente fica duas semanas parado, sem jogar. mas espero retomar o meu ritmo, o que eu vinha fazendo. Importante estar concentrado nesta volta. Mas quem já entrou sem tanto ritmo de jogo demonstrou capacidade de assumir (a vaga). Então vai ser a mesma coisa. Vou voltar, espero fazer bons jogos, porque venho me cobrando muito, principalmente em algumas partidas antes do jogo contra o Sport que eu não gostei das minhas atuações", completou.