Após grave lesão no joelho, Fábio inicia trabalhos de fisioterapia na Toca II

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
05/09/2016 às 16:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:42
 (Divulgação/Cruzeiro)

(Divulgação/Cruzeiro)

A manhã desta segunda-feira foi bastante movimentada tanto dentro quanto fora de campo na Toca II. Enquanto o técnico Mano Menezes comandava trabalhos em um dos gramados do centro de treinamento, o goleiro Fábio dava início à fisioterapia no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (C.A.R.E). 

18 dias após a lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ocorrida na partida contra o Coritiba, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o capitão celeste foi operado há duas semanas. Após um período realizando atividades em casa, acompanhados pelos profissionais do clube, o camisa 1 espera acelerar o seu processo de recuperação.

“Feliz por estar retornando à Toca, rever os amigos e também por dar sequência ao tratamento, já iniciando uma nova fase. Graças a Deus, a fase da cirurgia foi abençoada. Fizemos as duas primeiras semanas de tratamento em casa, com o departamento médico e os fisioterapeutas do Cruzeiro. Nos dedicamos bastante para que pudéssemos, nessas duas semanas, evoluir e retornar em um momento melhor para dar prosseguimento ao trabalho”, disse em entrevista à TV Cruzeiro.

Depois do trabalho feito em domicílio, Fábio deu início a uma nova etapa do tratamento, que terá atividades mais específicas. “Na Toca II as atividades serão mais dinâmicas. Vamos enfatizar as atividades de ganho de mobilidade e estabilidade muscular, controle do edema e inflamação. O atleta já consegue andar sem uso de muleta e iniciou o treinamento de marcha e hidroterapia”, comentou o fisioterapeuta Charles de Oliveira Costa.


Atleta com mais jogos na história do Cruzeiro Esporte Clube, Fábio iniciou, na manha desta segunda-feira, o tratamento de fisioterapia no C.A.R.E (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), na Toca da Raposa II. O goleiro, que lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Coritiba, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi operado no dia 21 de agosto e, desde então, realizava tratamento em casa, com a presença de fisioterapeutas do Clube.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por