Titular do Fluminense na primeira metade do Campeonato Brasileiro do ano passado, o zagueiro Antônio Carlos não teve seu contrato renovado com o clube das Laranjeiras em 2015. O defensor ficou quase dois meses desempregado, mas está de volta ao futebol. Nesta sexta-feira, foi anunciado como reforço do Avaí.

Antes de defender o Flu, Antônio Carlos teve trajetória consistente no Atlético-PR, no Botafogo e no São Paulo. No Morumbi, entretanto, perdeu espaço no fim de 2014 e sequer foi relacionado para disputar o Paulistão do ano passado, sendo repassado para o Fluminense. Agora, ele quer recomeçar no Avaí.

"Acho que posso ter um recomeço, porque no ano passado não fui bem. Agora eu estou com muita vontade, tenho muita coisa para fazer. E não é porque eu tenho 32 anos que vou ser considerado veterano", comentou Antônio Carlos em sua apresentação. Na Ressacada, ele vai reencontrar o também zagueiro João Filipe, com quem jogou no São Paulo e no Flu.

O Avaí é quarto colocado no Campeonato Catarinense, com 11 pontos após sete rodadas. Na quinta à noite, a equipe venceu o clássico contra o Figueirense, por 1 a 0.

O rival, que é só oitavo, fechou com outro jogador conhecido dos grandes clubes brasileiros: Rafael Moura, que será repassado por empréstimo pelo Atlético.