Mais uma novela acabou com final feliz para os atleticanos. Após quase cinco horas de reunião em Florianópolis, a diretoria alvinegra conseguiu bater o martelo e concretizar a contratação do atacante Clayton, que estava no Figueirense.

Na reunião, onde estavam presentes o presidente Daniel Nepomuceno, o diretor de futebol Eduardo Maluf, e representantes dos catarinenses e do jogador, ficou decidido que Clayton, de 20 anos, defenderá o Galo nas próximas temporadas.

Apesar de nenhuma publicação oficial do Atlético, a negociação foi confirmada por Daniel Nepomuceno ao repórter José Koltermann, da Rádio Guarujá . Contudo, as condições do negócio, que será ratificado nesta terça-feira (23), e o tempo de contrato ainda não foram anunciados. De acordo com apuração da reportagem do Hoje em Dia, Clayton deve assinar com o clube mineiro por quatro temporadas e alguns jogadores não aprovietados pelo técnico Diego Aguirre devem seguir para Florianópolis, por empréstimo. As cifras para obter parte do passe dos direitos da revelação do Figueirense devem ultrapassar os 3 milhões de Euros.

Como não consta na lista de inscrição para a primeira fase da Libertadores, o atacante poderá disputar a competição mais importante do continente apenas a partir das oitavas de final. Clayton é a sexta contratação do Atlético na temporada. Os outros foram o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso, os meias Cazares e Hyuri e o atacante Robinho.

Ficha técnica:

Clayton da Silveira da Silva
Data de nascimento: 20 de outubro de 1995 (20 anos)
Local: Rio de Janeiro
Altura: 1,73m