Após marcar de falta, Sánchez Miño diz que se inspira em Alex

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
06/04/2016 às 12:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:49
 (Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação)

(Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação)

Titular absoluto do Cruzeiro, o argentino Sánchez Miño é o retrato da boa fase do time comandado por Deivid. Raçudo e com um ótimo toque de bola, Miño também pode ser considerado o talismã da equipe, já que desde que assumiu a titularidade da equipe na vitória sobre a Caldense, na sexta rodada do Mineiro, o time venceu todos os seis jogos, sendo cinco pela competição regional e uma pela Primeira Liga.

Para melhorar ainda mais o ótimo momento que atravessa com a camisa cinco estrelas, Sánchez Miño marcou pela primeira vez pelo Cruzeiro, em cobrança de falta na vitória sobre o Guarani de Divinópolis.

"Estou muito contente por ter feito o primeiro gol, mas o mais importante foi vitória, que nos manteve na liderança do torneio. Tive sorte que a bola entrou, fruto do trabalho de toda a semana. Somos uma equipe que trabalha muito. Temos muita responsabilidade e profissionalismo. Estamos mostrando que essa equipe quer ganhar coisas", disse o jogador que se espelha em um velho conhecido da torcida celeste.

"Sempre trata de mirar jogadores que sabem bater bem na bola. Na Argentina, creio que se viu muito o Alex, que tem boa batida, um exemplo para todos os jogadores. Sempre quis mirar esse estilo de batida, que não é fácil. Fiquei contente por fazer um gol", conta.

Gringos
Considerado uma espécie de coringa ele foi contratado como meia, mas ganhou o lugar nos 11 titulares como lateral-esquerdo. Ainda em processo de adaptação ao país, Sánchez Miño também está feliz por ter ao lado vários jogadores argentinos.

"É lindo ter compatriotas em campo de jogo, mas a realidade e que não há nacionalidade, vestimos todos a mesma camisa. O Clube é muito importante, estou orgulhoso em vestir a camisa azul", comemora Miño.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por