Após 'milagre' em São Januário, Galinho espera casa cheia para final da Copa do Brasil Sub-20

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
08/06/2017 às 14:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:59
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Repetir o que fizeram quando ainda tinham 17 anos é a missão do time Sub-20 do Atlético, que começa nesta quinta-feira (8). Depois da classificação heroica para a final da Copa do Brasil da categoria, o "Galinho" conta com o Independência lotado - apesar de a carga disponível ser muito aquém dos mais de 20 mil de costume para a equipe principal - para largar na frente na batalha contra o Flamengo.

Empolgados com o "milagre de São Januário", quando derrotou o Vasco com dois gols após os 45 minutos finais, os meninos do time alvinegro não escondem a ansiedade por jogar no Horto, pela primeira vez na competição.

“Vai ser a primeira vez na competição que vamos atuar no Independência. Vamos entrar focados e com muita determinação para fazer o que fizemos durante a Copa do Brasil. Contar com o apoio do Massa vai ser super importante para conseguirmos um bom resultado na primeira partida diante do Flamengo”, diz o lateral-esquerdo César, titular absoluto da equipe ao longo de todo o torneio.

Para o volante Renan Gomes, que ainda está no primeiro ano de juniores, mas que tem tido cada vez mais chances na equipe, a Massa pode ser a diferença para a conquista do título.

“Jogar com estádio lotado é muito bom, mas jogar diante da torcida do Atlético é melhor ainda. Eles não param de cantar um minuto. Então a expectativa é a melhor possível para fazer um bom jogo diante da torcida”, comenta o meio-campista.

O Atlético chegou à final da Copa do Brasil após vencer o Vasco por 3 a 2 em São Januário. A classificação do Galo só foi confirmada nos acréscimos da partida, quando o time virou o jogo para ficar com a vaga. Para não precisar passar por esse sufoco novamente, César aponta que o caminho é fazer o dever de casa e vencer o Flamengo em Belo Horizonte.

“Temos agora dois jogos importantíssimos com uma grande equipe, que é Flamengo. Vamos fazer o primeiro em casa, diante da torcida atleticana, e conto com o apoio de todos para a gente sair com um resultado positivo, que vai ser importante para o jogo da volta no Rio de Janeiro”, analisa o lateral.

A primeira partida entre Atlético e Flamengo está marcada para esta quinta, às 18h30, no estádio onde a equipe principal costuma fazer várias vítimas. O segundo jogo acontecerá na outra semana, dia 15 (quinta), no Rio de Janeiro.Paulo Fernandes/Vasco

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por