Após o título, Lavarini deixa o Minas e clube acerta com outro italiano para assumir o posto

Da Redação *
27/04/2019 às 00:24.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:25
 (Orlando Bento/MTC)

(Orlando Bento/MTC)

A vitória por 3 sets a 1 sobre o Praia Clube, nessa sexta-feira (26), em Uberlândia, que garantiu o título da Superliga Feminina de Vôlei, foi a última de Stefano Lavarini no comando do Minas.

O treinador italiano vai assumir a seleção feminina de vôlei da Coréia do Sul, e provavelmente também um clube do seu país natal, e não segue em Belo Horizonte na próxima temporada. Conforme adiantado pelo jornalista Bruno Voloch, Lavarini indicou um compatriota para assumir seu posto no clube mineiro.

Uma fonte ligada ao clube confirmou ao Hoje em Dia que o novo treinador minastenista será Nicola Negro. Diretoria e técnico já chegaram a um acordo e só falta o contrato ser assinado para que o novo comandante seja anunciado pela diretoria do Minas, que confirmou o acerto.

Nicola Negro atualmente está trabalhando no Delta Trentino Volley Rosa, clube que disputa a segunda divisão do voleibol italiano. O treinador acumula passagens pelo vôlei esloveno, polonês, romeno, turco e ainda trabalhou no Azerbaijão.

Como assistente de Alessandro Chiappini, o italiano ficou entre 2007 e 2010 na seleção turca, alcançando a segunda colocação na Liga Europeia de vôlei em 2009. Na Polônia, foi campeão nacional na temporada 2011/2012, também como assistente técnico.

Negro terá a responsabilidade de substituir o técnico que venceu todos os campeonatos que disputou comandando o Itambé/Minas, exceto o Campeonato Mundial. Após tamanho sucesso alcançado no Brasil, Lavarini vai treinar o Busto Arsizio, equipe tradicional de seu país.

* Hugo Lobão sob supervisão de Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por