Após ser derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 0, e ver o alviverde assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (15), a equipe do técnico Rodrigo Santana recebe o Santos pela partida de ida das oitavas de final da competição.

A estreia do Galo nesta edição do torneio marca o início de uma complicada sequência que o time terá pela frente até a parada da Copa América. No caminho até a nona rodada do Brasileirão, o Galo vai receber Flamengo (18/5), CSA (2/6) e São Paulo (13/6). A equipe ainda visitará Grêmio (26/5) e Santos (9/6). Entre os jogos do Campeonato Brasileiro, o alvinegro ainda vai até São Paulo decidir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil contra o próprio Santos (6/6).

Leia mais
Público pequeno e time sem inspiração marcam derrota do Atlético por 2 a 0 para o Palmeiras

Pensando na condição física dos atletas, é possível que assim como fez na partida contra o Zamora, Rodrigo Santana utilize jogadores considerados reservas em alguns desses compromissos que o clube terá até o início da Copa América.

* Com Hugo Lobão