Em meio à crise que atravessa na temporada, o Atlético teve um alento nesse sábado (27). Jogando no Independência, o Galo venceu o Avaí por 2 a 1, garantiu os três pontos na estreia do Brasileiro, quebrou um jejum de quato jogos sem vencer, e acalmou parcialmente os ânimos da torcida, que vem mostrando muita insatisfação com os recentes resultados do time.

Apesar do triunfo, a equipe mostrou instabilidade durante o confronto, apresentando falhas na defesa, além de dificuldades em organizar as ações ofensivas em determinados períodos da partida.

Em sua quarta partida como treinador interino do Atlético, Rodrigo Santana analisou a vitória, e cobrou mais constância durante os jogos, citando os pontos que mais lhe chamaram a atenção no duelo com o time catarinense.

“Brasileiro precisa ter regularidade, não só no campeonato, mas nos 90 minutos. No segundo tempo, a gente tomou o gol muito cedo, numa falha boba que tivemos, que dá pra consertar. Saiu a bola, fizemos o segundo, só que eu acredito que a gente baixou um pouquinho a marcação. E pra todo treinador é difícil quando o sistema defensivo fica longe do seu banco, a orientação não chega. São coisas que a gente precisa corrigir, conversando com eles”, afirmou Santana.

Ajustes no ataque

O comandante alvinegro também comentou sobre o desempenho do sistema ofensivo do Atlético, admitindo a necessidade de um trabalho específico para corrigir os erros no setor.

“A gente ainda precisa corrigir o nosso último terço do campo. Muitas vezes, a gente até estava chegando, fazendo o cruzamento na área. A gente tinha até um certo número de jogadores dentro da área, mas a organização de estar fechando no primeiro, segundo pau, o funil preenchido não estava: estavam três na mesma linha. Isso é com treino. Desde quando a gente chegou está tentando corrigir de trás pra frente”.

"Ainda não consegui colocar uma ênfase maior nessa movimentação ofensiva dentro da área quando a gente chega no último terço do campo. É uma coisa que a gente tem que corrigir mesmo. Vamos trabalhar, pra eles pra ir crescendo dentro da competição”, completou.

O próximo desafio do Atlético no Campeonato Brasileiro será contra o Vasco, na próxima quarta-feira (1), às 21h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.