Como era de se esperar, pelo grande poderio dos adversários europeus, o Itambé/Minas não conseguiu chegar perto de brigar pelo título do Campeonato Mundial de Clubes, disputado na China. Agora, a missão das minastenistas é bem mais palpável: defender a invencibilidade na Superliga 2019/2020. 

Para isso, a equipe da rua da Bahia terá que tirar os 100% de aproveitamento do Sesc/Rio, um dos grandes candidatos a levar o título da competição nacional de Belo Horizonte.

a

O grande jogo da rodada, que reúne dois dos três invictos da competição até o momento, será disputado neste sábado, às 21h30, na Arena da Rua da Bahia, em Belo Horizonte.

A partida pode ser encarada como um grande teste para a equipe comandada pelo italiano Nicola Negro, já que o início de temporada não é dos mais animadores.
Depois de perder o Campeonato Mineiro e a Supercopa para o Praia Clube, a equipe da capital enfrentou adversários mais modestos na competição nacional e, apesar das vitórias, o desempenho não lembrou aquele da última temporada.

Duelo

Melhor atacante da última edição da Superliga, Carol Gattaz segue sendo uma das armas mais eficazes quando acionada pela levantadora Macris. A experiente central é dona do segundo melhor aproveitamento de viradas de bola na competição, pois 62% das bolas que ela recebe se convertem em pontos para o time mineiro.

Mas a vida da meio-de-rede minastenista não vai ser das mais fáceis neste sábado. Isso porque ela terá pela frente a mineira Juciely, maior bloqueadora do torneio, com 31 pontos anotados neste fundamento.

*Estagiário sob supervisão de Alexandre Simões