victor luiz, malta, cruzeiro, santa lucia

O lateral-esquerdo Victor Luiz, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, encerrou o seu vínculo com a Raposa no começo de agosto, mas já encontrou um novo clube para atuar. O jogador estreou no último sábado pelo Santa Lúcia, clube da Primeira Divisão de Malta, na Europa.

O adversário da nova equipe de Victor Luiz foi o Zejtun Corinthians FC. A partida terminou empatada em 2 a 2, no MFA Centenary Stadium.

Victor Luiz começou a partida como titular e permaneceu em campo até o apito final por decisão do técnico maltês Oliver Spiteri, que conta também com outros brasileiros na equipe. São eles: o gaúcho André e o mineiro Kevin, ambos opções para o setor defensivo, além do meio-campista carioca Leandro Motta e do atacante paranaense Allan.

"Estou feliz por atuar os 90 minutos com intensidade, depois de seis meses sem jogos, por causa da pandemia. Feliz também por voltar a fazer o que eu amo e muito focado neste novo desafio. Que seja uma temporada vitoriosa para o clube e para mim", projetou o jogador.

O último clube de Victor Luiz havia sido o Villa Nova. Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral disputou o Campeonato Mineiro pelo Leão do Bonfim em 2020. No ano passado, o atleta vestiu a camisa do HJK Helsinki, da Finlândia, também cedido pela Raposa, e chegou a disputar, inclusive, uma partida pela Liga dos Campeões da Europa – vitória por 2 a 1 sobre o Estrela Vermelha, da Sérvia.

O contrato de Victor Luiz com o Cruzeiro venceria em dezembro deste ano, mas o jogador deixou o clube após acordo amigável.

Com a camisa estrelada o lateral integrou o grupo campeão Mineiro de 2018. No time sub-20 foi campeão Brasileiro, da Supercopa do Brasil, ambos em 2017, e foi chamado duas vezes para defender o time de juniores da Seleção Brasileira.