Após rivalidade no México, Fábio Santos busca revanche contra Rafael Sóbis em Minas Gerais

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
24/06/2016 às 04:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:01
 (Divulgação/Cruz Azul/Tigres)

(Divulgação/Cruz Azul/Tigres)

Fortes candidatos à titularidade nos próximos clássicos entre Atlético e Cruzeiro, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Rafael Sóbis chegam aos maiores clubes de Minas Gerais com um histórico recente de rivalidade no México. Os dois foram contratados na atual janela de transferências, deixando Cruz Azul e Tigres, respectivamente.

No período em que atuaram simultaneamente no futebol mexicano, os dois brasileiros se enfrentaram duas vezes. E o novo reforço da Raposa levou a melhor, com um empate e uma vitória importante, tendo marcado inclusive um gol para a equipe de Monterrey (assista abaixo).

Os dois confrontos foram válidos pelo Campeonato Mexicano da temporada 2015/16. No primeiro turno, em novembro, as equipes ficaram no empate por 0 a 0, no Estadio Universitario "El Volcán", casa do Tigres. Os brasileiros foram titulares, mas Sóbis deixou o campo no segundo tempo, substituído pelo ex-cruzeirense Guerrón.

O segundo encontro, em maio deste ano, teve ares de decisão. As equipes vinham de derrotas e chegavam à rodada derradeira disputando diretamente entre si a última vaga nas quartas de final. E os “Felinos” garantiram a classificação com um triunfo por 3 a 0, em pleno Estadio Azul.

Fábio Santos começou no banco de reservas, e coube justamente a Rafael Sóbis abrir o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo. Artilheiro da competição, o atacante francês Gignac ampliou a vantagem ainda na etapa inicial.

Após o intervalo, o lateral foi a campo no lugar de Rodríguez. A situação da “Máquina”, contudo, ficou ainda mais complicada quando Rojas levou o cartão vermelho, aos 16 minutos, por agressão. A equipe da casa ainda desperdiçou um pênalti, com Christian "El Chaco" Giménez.

Pouco depois, aos 30, Gignac deu números finais ao placar, com mais um belo gol, recebendo bom passe justamente nas costas do defensor brasileiro.

A festa do Tigres, no entanto, durou pouco. Logo na primeira fase da Liguilla, Sóbis e companhia foram despachados pelo arquirrival Monterrey, com derrota por 4 a 3 no placar agregado dos duelos de ida e volta.

Encontro marcado em Minas Gerais

Fábio chega ao Galo para disputar posição com Douglas Santos e, provavelmente, herdar em breve a camisa 6 do jovem colega, cobiçado pelo mercado europeu. Sóbis, por sua vez, foi contratado como aposta para assumir o quanto antes a titularidade no ataque da Raposa.

O primeiro duelo pelos clubes mineiros está previsto para o returno do Campeonato Brasileiro, no clássico da 26ª rodada, em 19 de setembro, no Mineirão. Os rivais, no entanto, podem se enfrentar antes, em meados de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, cujo sorteio ainda será realizado.

Assista aos melhores momentos do duelo decisivo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por