Após saída de Alan Franco, Atlético administra situação de jogadores sondados no mercado

Lucas Borges
@lucaslborges91
22/12/2021 às 17:04.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:36
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Campeão de três torneios em 2021, o Atlético vê o mercado monitorar de perto vários jogadores que fizeram parte desta histórica temporada. O primeiro a deixar a Cidade do Galo foi meio-campista Alan Franco, emprestado até o fim de 2022 ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. Pouco utilizado em 2021, especialmente pelo limite de estrangeiros, o equatoriano terá a chance de atuar com mais regularidade no ano que vem. E outros atletas vivem um período de incógnita, pois não sabem se permanecerão no clube.

Também em busca de uma maior minutagem está Hyoran. Sem muito espaço no time comandado por Cuca, o meia-atacante despertou interesse do Coritiba, recém-promovido à Série A do Brasileirão. Apesar de o Atlético ter liberado o jogador para negociar com o Coxa, as duas partes não chegaram a um acordo, com a questão salarial sendo o principal empecilho.

Nos últimos dias, a imprensa do Rio Grande do Sul noticiou que o Grêmio estaria interessado em contar com Hyoran. Nessa quarta-feira (22), o ge.globo noticiou que ele e o meia Nathan estavam na mira do América.

Quem também pode movimentar o mercado nacional em breve é o meia Dylan Borrero, que tem o Athletico-PR como principal interessado no momento. O Furacão tenta o empréstimo do colombiano de 19 anos, outro que também não esteve entre as peças mais utilizadas pelo Galo nesta temporada.

Estrelas

Dentre os jogadores que podem deixar o Atlético nos próximos dias, o atacante Diego Costa é um dos que despertam maior atenção dentro do clube. Nas últimas semanas, a possibilidade de o centroavante deixar o Alvinegro tem ganhado cada vez mais força. Tal situação começou a ser ventilada por conta de uma entrevista do próprio jogador depois do duelo com o Red Bull Bragantino, no Mineirão, na entrega da taça de campeão brasileiro.

Na ocasião, em conversa com a 98 FM, Diego deixou em aberto a continuidade na Cidade do Galo mesmo com mais um ano de contrato, embora, mais tarde, tenha dito que iria cumprir esse vínculo. Nos últimos dias, agremiações do futebol espanhol e da Ásia, incluindo o Al Nassr, da Arábia Saudita, demonstraram interesse no atleta, mas nenhum acordo foi selado. 

Nos bastidores, membros da diretoria do Galo acenam com a possibilidade de liberar o atacante, desde que ele não vá para algum clube brasileiro.

Por fim, outro que chama atenção do mercado internacional é o meia Zaracho. Um dos destaques em 2021, foi alvo do Bayer Leverkusen, em setembro. Com o encerramento da temporada no Brasil e a abertura da janela de transferências de inverno na Europa em janeiro, é provável que o clube alemão volte à carga por Zaracho nas próximas semanas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por