cruzeiro, giovanni

O lateral-esquerdo Giovanni foi reintegrado ao elenco principal do Cruzeiro. O comunicado oficial foi feito pelo departamento de comunicação do clube na tarde desta segunda-feira (21).

De acordo com a comunicação do clube, Giovanni retorna aos treinos para ficar à disposição do técnico Ney Franco nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A pedido da comissão técnica, o lateral-esquerdo Giovanni passa a ficar à disposição para os treinamentos e partidas do clube na Série B do Campeonato Brasileiro”, diz o comunicado.

Giovanni não é aproveitado em jogos desde o fim de agosto. A última partida do jogador foi na derrota por 2 a 1 para o América, na sexta rodada da Segunda Divisão. Durante a partida o jogador foi substituído pelo garoto Matheus Pereira, que ganhou a condição de titular a partir de então.

A decisão após o feriado do dia 7 de setembro de colocar Giovanni em uma lista de negociáveis chamou a atenção por se tornar um fato curioso. É que o jogador havia sido contratado no dia 22 de julho, e apenas um mês e meio depois estava fora dos planos do próprio técnico que o havia recomendado, no caso Enderson Moreira, que já deixou o clube.