welinton, cruzeiro

O atacante Welinton, após ser reintegrado ao elenco do Cruzeiro, foi relacionado pelo técnico Ney Franco para a partida contra o CSA, neste sábado, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sérgio Santos Rodrigues confirmou durante a “Live do Presidente”, na tarde desta quinta-feira (17), que Welinton integrará a delegação que viaja a Alagoas.

“A outra novidade foi a reintegração do atacante Welinton, que também veio da base, fez algumas partidas. Depois, pensou-se em uma liberação dele, mas eu sempre falo de critérios técnicos no Cruzeiro. Chegou-se a pensar em emprestá-lo para ver se jogava mais em outros clubes, mas com a chegada da nova comissão (do novo técnico, Ney Franco), ele foi reintegrado ao elenco. Inclusive viaja com a gente hoje (nesta quinta-feira, para Alagoas), foi solicitado pelo Ney Franco seu retorno. Esperamos que o Welinton volte a dar muitas alegrias ao torcedor cruzeirense”, explicou.

Welinton havia sido colocado em uma lista de negociações ainda quando Enderson Moreira dirigia o clube. Em vídeo publicado no Instagram o próprio atacante lamentou o fato, sem depreciar dirigentes ou o próprio Cruzeiro, e agora a decisão acabou sendo revista a pedido de Ney Franco.

Com a camisa do Cruzeiro o atacante fez 14 jogos, 13 desses nesta temporada, e marcou um gol. O contrato do jogador com a Raposa vai até 2023.