Fim da linha. O América anunciou, na manhã dessa segunda-feira (15), a demissão do técnico Maurício Barbieri. A saída do treinador acontece após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Figueirense, no último sábado, no Estádio Independência.

Barbieri chegou ao América no dia 6 de maio, subnstituindo o experiente Givanildo Oliveira, e deixa o clube apenas uma partida após o trabalho realizado durante a intertemporada. As boas vitórias do Coelho nos dois jogos-treino, contra Cruzeiro e Atlético, geraram boa expectativa para a volta da equipe às partidas oficiais, mas a goleada sofrida em casa para o Figueirense custou o cargo para o treinador.

À frente do time alviverde o jovem comandante obteve apenas uma vitória, empatou duas vezes e foi derrotado em outras quatro oportunidades. O péssimo desempenho deixa o  time na 19ª colocação da Série B, com cinco pontos em nove jogos.

Na tarde dessa segunda, o presidente do América, Marcus Salum e o diretor de futebol, Paulo Bracks vão conceceder entrevista coletiva no CT Lanna Drumond para falar sobre a demissão de Barbieri.

Ainda sem saber quem será o próximo treinador, os jogadores já iniciam a preparação para o duelo com o Vila Nova, no próximo sábado (20), às 16h30, no estádio Serra Dourada, pela 10ª rodada da competição.