Dois dias após a medalha de bronze de Fernando Scheffer nos 200 metros livre, outro nadador do Minas Tênis Clube vai cair na água na noite desta quarta-feira (28), em busca de mais um pódio para o Brasil nos Jogos de Tóquio. Trata-se de Guilherme Costa, que vai disputar a final dos 800m livre, prevista para ser realizada às 22h30 (horário de Brasília).

Aos 22 anos, o “Cachorrão”, como é conhecido no mundo das piscinas, avançou à decisão com o quinto melhor tempo e bateu o recorde sul-americano da prova, marcando 7m46s09.

Mais participações

Na manhã desta quarta, mais dois nadadores do Minas estrearam nos Jogos de Tóquio. Nas eliminatórias dos 200m medley, Vinicius Lanza venceu a sua bateria, com o tempo de 1m58s92, mas ficou na 25ª colocação, fora das semifinais. Lana volta a cair na água nesta quinta, em busca de uma vaga entre os melhores nos 100m borboleta.

No feminino, a minastenista Aline Rodrigues integrou o revezamento 4x 200 m livre, ao lado de Larissa Oliveira, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto, que terminou a semifinal com o 10º tempo (7m59s50), insuficiente para garantir uma vaga na final da prova.

Leia Mais:
Treino em açude e academia em casa: as histórias por trás da medalha de Scheffer, atleta do Minas
Fernando Scheffer destaca motivação e jeitinho 'mineiro' para alcançar a medalha em Tóquio
Olimpíada: revezamento 4x200 metros termina final em oitavo lugar