rivalidade entre Atlético e Cruzeiro, que sempre gera discussões e polêmicas seja dentro ou fora de campo, deu uma pausa nesta semana. E por uma causa nobre. 

Após o clube alvinegro revelar que o volante Gustavo Blanco sofreu nova lesão no joelho esquerdo, o mesmo que já havia sido operado em 2018 e tal lesão tirou o meio-campista de combate, jogadores da Raposa mandaram mensagens de apoio ao companheiro de profissão do clube rival.

O zagueiro Dedé, que de 2015 a 2017 conviveu com sérias lesões no joelho antes de voltar com tudo aos gramados no ano passado, usou o seu Instagram pessoal para mandar um recado para o jovem meio-campista de apenas 24 anos.

“#ForçaBlanco. Eu sei mais ou menos o que você está passando, e que é dificílimo, mas Deus sabe o que faz. E pode ter certeza que voltará mais forte do que nunca. Deus de abençoe muito e vai firme na recuperação. E nunca se esqueça desta frase: Deus não te dá um fardo que você não possa carregar. Se ele te deu é por que ele sabe que você aguenta”, publicou Dedé.

cruzeiro, dedé, instagram

Thiago Neves

Muito criticado pela postagem polêmica no começo da semana, quando usou o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho como comparativo para a queda de divisão do Atlético no Brasileirão de 2005, Thiago Neves também deixou mensagem de solidariedade a Gustavo Blanco.

Por meio de seu Instagram pessoal o camisa 10 cruzeirense desejou melhoras ao volante atleticano. “Rivalidade à parte, fiquei triste com essa notícia. Logo ele que tinha passado por uma cirurgia dessa ter que enfrentar tudo isso de novo não é fácil. Boa sorte e que Deus te dê forças para você poder voltar logo”, desejou Thiago Neves.

Lesão
Gustavo Blanco sofreu uma entorse no joelho esquerdo e após avaliações médicas mais precisas foi constatado que o jogador sofreu lesão no ligamento cruzado anterior. O departamento médico do Atlético ainda não marcou a data da cirurgia. 

A previsão de retorno de Gustavo Blanco aos gramados supera os dez meses que ainda restam no ano. Portanto, estima-se que o jogador volte a atuar apenas em 2020. 

Leia mais:

Com Gilberto Silva, Fifa anuncia time de 'lendas' para promover Mundial Feminino

'Futebol masculino dá dinheiro; o feminino, custos', diz secretária-geral da Fifa

Reeleito na Uefa, Ceferin promete lutar por futebol europeu 'unido e respeitado'