Após torção, Rafael Papagaio faz exames e expectativa é de lesão leve ao atacante

Frederico Ribeiro
24/01/2019 às 16:01.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:12
 (CBF)

(CBF)

Contratado pelo Atlético para um empréstimo de um ano, o atacante Rafael Papagaio causou preocupação na última quarta-feira, quando sofreu um entorse no tornozelo na derrota da Seleção Brasileira Sub-20 diante do Chile. A cena foi forte, mas a situação parece menos complexa que o previsto.

O jogador de 19 anos, cedido pelo Palmeiras ao Galo com direitos econômicos fixados, deixou o campo de jogo do Sul-Americano da categoria antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Ele havia ganho chance de titular no time de Carlos Amadeu no lugar de Lincoln, do Flamengo. Entretanto, precisou ser retirado de maca após o lance da lesão.

A expectativa é que o jogador, entretanto, não seja cortado da delegação e se mantenha no grupo da Seleção. Ele já fez exames de ressonância magnética e não há fratura. O detalhe da lesão será descoberto logo mais. O principal foco é saber se a torção atingiu algum ligamento. Caso tenha sido apenas um susto, Papagaio deverá perder só o próximo jogo diante da Bolívia (sexta-feira) e estar pronto pro Hexagonal Final.

Entretanto, como perdeu para o Chile, o Brasil ainda precisa vencer a Bolívia para garantir presença na última etapa da competição. Inclusive, caso seja eliminado, voltará mais cedo para casa e o Atlético, nesta questão, poderá se beneficiar: o lateral Emerson, titular, voltaria mais cedo, ao lado de Papagaio.

Caso contrário, a dupla só chega à Cidade do Galo após 10 de fevereiro, data da última rodada do Sul-Americano. Até lá, o Atlético já terá jogado seis rodadas do Campeonato Mineiro, além da partida de ida contra o Danubio pela segunda fase da Copa Libertadores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por