Após treino, torcida do Botafogo faz protesto no Engenhão

Gazeta Press
18/08/2012 às 16:53.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:34

Um grupo de 30 torcedores de uma facção organizada decidiu protestar contra o momento vivido pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro. De maneira pacífica eles levaram faixas e ficaram do lado de fora na manhã deste sábado (18) do Engenhão, no último treino antes do embarque para Belo Horizonte, onde neste domingo (19) o Glorioso vai enfrentar o líder Atlético-MG às 16 horas (de Brasília) pela 18ª rodada do Brasileirão.

A principal revolta era contra a falta de atacantes.Um dos cartazes dizia: "Loco Abreu, Herrera, Caio e Alex. Vão esperar o fim do ano para falar que erraram de novo", em uma alusão ao fato de o Alvinegro, em um curto espaço de tempo, ter se desfeito de quatro atacantes sem reposição à altura. Loco Abreu e Caio foram emprestados ao Figueirense, enquanto Herrera e Alex foram negociados com o futebol árabe. As críticas principais dos torcedores era direcionadas ao gerente de futebol Anderson Barros.

Porém alguns jogadores do atual elenco não escaparam dos protestos. Um dos cartazes ironizava as festas raves que seriam promovidas pelo meia Vítor Júnior. Já em outra faixa o zagueiro Fábio Ferreira era chamado de "sem sangue".

A Polícia Militar compareceu para evitar maiores problemas, mas o protesto foi todo  pacífico, sem que os jogadores sofressem qualquer tipo de constrangimento. A diretoria, por sua vez, optou por não se pronunciar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por