Após vitória, Argel ressalta que Inter ainda está se 'reconstruindo'

Estadão Conteúdo
18/02/2016 às 08:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:27

O Internacional que venceu o Avaí por 3 a 0, quarta-feira (17) à noite, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio, ainda está em reconstrução. Quem garante isso é o técnico Argel, que, após a partida, em entrevista coletiva, ressaltou que o time está sendo novamente montado depois da saída de D'Alessandro, capitão e principal jogador da equipe.

"A gente perdeu um jogador importante, que é o D'Alessandro. Tinha um peso muito grande dentro da equipe, que jogava muito em função dele. Começamos a buscar uma nova forma de jogar, coletiva, diferente. Temos o compromisso com o resultado, com o torcedor, e compreendo isso. Mas, acima de tudo isso, a gente precisa reconstruir a equipe", disse Argel.

E, de acordo com ele, essa reconstrução começa com a utilização de todas as peças do elenco, dando chance aos garotos vindos das categorias de base. "Estamos reconstruindo o time e usando a garotada. Dos 14 jogadores que usamos oito eram da base. Ainda temos que evoluir, mas é uma reconstrução da equipe", reforçou.

As experiências foram vistas na vitória sobre o Avaí. Anderson começou jogando no lugar de Alex e Marquinhos saiu no intervalo para a entrada de Alisson Farias. "Vamos dar oportunidades a eles. Todos são versáteis. Assim, cobramos todos da mesma forma, mesma responsabilidade. Quem responder, vai ser o titular nessa equipe-base que estamos montando", prometeu.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por